Os bombeiros de Odemira resgataram, durante a madrugada, um homem que caiu numa falésia na Praia dos Machados, em Odemira. Continuam as buscas por outra presumível vítima.
Corpo do artigo
Cerca das 4 horas da madrugada, a equipa de resgate em grande ângulo dos Bombeiros de Odemira resgatou um homem de nacionalidade alemã que estava perdido numa falésia na Praia dos Machados, em Odemira.
O jovem resgatado, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, foi retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis.
O homem, de 21 anos, tinha sido localizado durante a noite e estava a ser acompanhado pelas autoridades, até ao momento em que foi possível fazer o resgate, que demorou várias horas.
Terá dito às autoridades que estava acompanhado de outro homem. Uma informação que as equipas no terreno procuram confirmar essa informação, tendo chamado um homem que testemunhou a queda para fazer a reconstituição do acidente.
Esta quinta-feira de manhã, foram retomadas as buscas para encontrar a outra presumível vítima.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21.42 horas, tendo sido mobilizados para o local a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.