Dois feridos em estado considerado grave foi o resultado de uma violenta colisão frontal entre duas viaturas ligeiras ocorrida este domingo cerca das 13 horas, numa das artérias mais movimentadas de Beja, que dá aceso às grandes superfícies comerciais da cidade.
Corpo do artigo
Por motivos não apurados a viatura conduzida por um septuagenário residente em Beja, despistou-se entrou em contramão e foi abalroar na faixa contrária uma viatura comercial conduzida por uma mulher, que se preparava para deixar a cidade, rumo à sua casa no concelho de Aljustrel.
No pavimento ficaram as marcas de uma travagem, mas antes da viatura conduzida pelo homem embater e galgar o passeio. A outra viatura, menos robusta, foi arrastada mais de uma vintena de metros.
A violência do choque foi de tal ordem que os quatro airbaigs das duas viaturas estoiraram, acabando por ser eficazes no amortecimento do impacto contra o volante, por parte das duas vítimas.
As duas vítimas foram socorridas por enfermeiros que passavam no local e posteriormente levadas para o Hospital de Beja pelos Bombeiros da cidade, que estiveram no local com duas ambulâncias.
A avenida onde ocorreu o acidente esteve encerrada ao trânsito nos dois sentidos durante cerca de uma hora, por parte dos agentes da PSP que rapidamente isolaram o local e controlaram o trânsito para facilitar as manobras de socorro aos dois feridos.