Trofa ganha esta sexta-feira praça feita com material de cinco casas demolidas
Espaço será uma zona de lazer com "novas possibilidades de circulação". Autarca fala em projeto inovador e que será para todos.
Corpo do artigo
Tem 25 mil metros quadrados e foi construída com um orçamento de mais de seis milhões de euros, durante 18 meses. A Praça do Município é inaugurada esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, na Trofa, junto ao edifício da Câmara, e usa material que restou de cinco casas demolidas para que este equipamento nascesse.
A área, segundo comunicado da Autarquia, “entrega à cidade um espaço de lazer que complementa o parque de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro”. Juntos, perfazem uma área de pouco mais de seis hectares. “O terreno contém terraços intermédios, assentes em escadarias curtas e rampas suaves, com muros construídos em xisto pousado, característicos da região”, indica a autarquia na mesma nota.