Uma explosão seguida de incêndio numa habitação em Setúbal, na localidade das Pontes, provocou este sábado de manhã um morto e dois feridos graves.
Corpo do artigo
Aníbal Godinho, 67 anos, reformado, morreu na explosão da moradia onde vivia, na Rua da Estanqueira, localidade das Pontes, em Setúbal. A filha Rafaela e a neta Margarida, de 21 e 11 anos, respetivamente, ficaram feridas em estado grave. As duas estavam num quarto contíguo à cozinha, onde se deu a explosão. A mulher do homem que não resistiu aos ferimentos estava fora de casa.
André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, esteve também no local, onde lamentou a situação, endereçou os pêsames à família enlutada e afirmou que a autarquia vai tentar encontrar alojamento para todos os afetados dentro do concelho de Setúbal. "Esperamos ainda que as vítimas que sofreram ferimentos graves melhorem rapidamente", disse.
O alerta foi dado cerca das 8 horas. Acorreram ao local 34 elementos dos bombeiros, INEM e GNR com dez viaturas. O helicóptero do INEM também foi acionado. A PJ de Setúbal está a investigar o caso.