Uma viatura ligeira de passageiros com cinco ocupantes foi atingida por um camião. A violência do embate empurrou o carro para a faixa contrária para, segundos depois, ser novamente atingido por um segundo camião. Um homem morreu. Quatro foram para o hospital.
Corpo do artigo
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, a vítima mortal, que seguia no lugar do “pendura”, terá perdido a vida no local do acidente. Ainda segundo a mesma fonte, tratava-se de um homem com cerca de 50 anos, que sofreu lesões fatais resultantes da enorme violência dos dois embates consecutivos.
Tudo terá acontecido poucos minutos depois das 7.30 horas junto a umas bombas da Repsol, ao quilómetro 115 da Recta do Cabo, em Vila Franca de Xira.
Por circunstâncias que ainda estão por apurar, o automóvel ligeiro onde viajavam cinco homens terá sofrido um primeiro embate de um camião que seguia na mesma faixa.
O choque acabou por empurrar o carro para a faixa contrária e, num ápice, um segundo camião, que viajava no sentido inverso, não conseguiu evitar uma segunda colisão no carro.
Ao local ocorreram os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, auxiliados pelos de Alhandra e de Castanheira e por cinco ambulâncias, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), um helicóptero, um carro de desencarceramento e uma viatura de comando. Foram, ao todo, 17 homens para socorrer as vítimas do acidente.
Os quatro feridos foram imediatamente transportados para a unidade hospitalar mais próxima.
Segundo apurou o JN junto de António Godinho, do Hospital de Vila Franca de Xira, depois dos primeiros cuidados mais urgentes, três feridos foram transferidos para o Hospital de Santa Maria, por precaução.
Um dos feridos, com 39 anos, sofreu lesões na cervical, ao passo que outro, de 44 anos, teve uma luxação do pulso. Um terceiro ferido, de 29 anos, sofreu um traumatismo abdominal.
O acidente acabou por provocar algum aparato no local e a circulação num dos sentidos da Recta do Cabo esteve mesmo cortada durante mais de uma hora para que se completassem as operações de socorro às vítimas e a remoção dos destroços resultantes do embate.