Espanha investiga videoclipe de Katy Perry por possíveis danos em dunas protegidas
A produtora responsável pela gravação do videoclipe para o single "LIFETIMES" não terá obtido autorização para filmar numa área protegida de S'Espalmador, nas Ilhas Baleares.
Corpo do artigo
As autoridades espanholas estão a investigar a cantora Katy Perry por alegadamente ter filmado um videoclipe numa ilha protegida sem permissão.
O ministério da Agricultura, Pescas e Ambiente emitiu um comunicado de imprensa, esta terça-feira, alegando que a produtora não obteve a devida autorização antes das filmagens do single "LIFETIMES", nas dunas protegidas de S'Espalmador, em Ibiza.
O videoclipe realizado por Stillz, lançado a 8 de agosto, mostra a cantora de 39 anos a divertir-se nas ilhas de Ibiza e Formentera, a apanhar sol na praia durante o dia e a festejar à noite nas famosas discotecas das ilhas. Além disso, inclui imagens das dunas de S'Espalmador, uma das zonas mais ricas em termos ecológicos de Formentera.
O Governo das Ilhas Baleares esclareceu que estava a analisar a possibilidade daquela zona, que está delimitada por uma corda, ter sido danificada. De acordo com o comunicado, as filmagens não constituem um "crime contra o ambiente", uma vez “podem ser autorizadas" gravações e fotografias mediante pedido.
S'Espalmador, um ilhéu com cerca de 1,8 quilómetros de comprimento situado a norte de Formentera, faz parte do Parque Natural de Ses Salines desde 1980. As dunas da pequena ilha privada e desabitada constituem o sistema de dunas mais bem preservado das Ilhas Baleares e têm “grande valor ecológico”, lê-se no site do Governo regional dedicado ao turismo.