A lenda do wrestling Hulk Hogan morreu, esta quinta-feira, aos 71 anos.
Corpo do artigo
Hogan morreu na sua casa, na Florida, devido a um "ataque cardíaco", avançou a TMZ. Equipas de emergência foram enviadas para a residência na manhã de quinta-feira e Hogan foi transportado para um hospital numa maca, mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.
A lenda do wrestling tinha sido recentemente submetido a uma cirurgia ao pescoço e estava a recuperar em casa. Apesar dos rumores de que a sua saúde estava em declínio, a mulher, Sky, negou publicamente as alegações de que estaria em coma, afirmando que o seu coração estava “forte” após múltiplas cirurgias.
A empresa de entretenimento WWE confirmou lamentou a morte da antiga estrela, em comunicado publicado no X (antigo Twitter). “A WWE lamenta o falecimento do membro do WWE Hall of Fame, Hulk Hogan. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar o reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa as suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan", lê-se na mensagem.
Nascido em Augusta, Geórgia, em 1953, Hogan, cujo nome verdadeiro é Terry Bollea, ganhou destaque na década de 1980 com a sua "persona" tipicamente americana "Hulkamania" e ajudou a transformar a WWE (World Wrestling Entertainment), então conhecida como WWF (World Wrestling Federation), numa potência nacional.
O ícone do wrestling tinha um património líquido estimado em 25 milhões de dólares (21,2 milhões de euros), um valor moldado por décadas de fama, batalhas judiciais e uma vida extravagante. Apesar de ter ganho milhões durante o seu auge nas décadas de 1980 e 1990, Hogan admitiu ter gasto "centenas de milhões" num estilo de vida luxuoso.
As mais recentes aparições públicas ocorreram em atos de apoio ao presidente norte-americano, Donald Trump.
Deixa dois filhos, Brooke, de 37 anos, e Nick, de 34, que teve com a primeira mulher, Linda, com quem foi casado entre 1983 e 2009. Em 2010, casou-se com Jennifer McDaniel, de quem se divorciou em 2021. Estava casado desde 2023 com Sky Daily.