Conhecida pelos papéis em "Buffy: A Caçadora de Vampiros" e "Gossip Girl", Michelle Trachtenberg foi encontrada morta a 26 de fevereiro, em casa. A atriz tinha 39 anos e, segundo o gabinete médico-legal de Nova Iorque, complicações da diabetes foram a causa.
Corpo do artigo
Quase dois meses depois, a causa da morte de Michelle Trachtenberg é conhecida. Após exames laboratoriais, o gabinete médico-legal de Nova Iorque apurou que a atriz não resistiu a complicações provocadas por diabetes mellitus.
A artista, de 39 anos, foi encontrada sem vida no seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, a 26 de Fevereiro. Na altura, não foi realizada autópsia a pedido da família, por motivos religiosos, o que dificultou a identificação imediata da causa de morte. No entanto, análises laboratoriais confirmaram que morreu de causas naturais.
Nos últimos anos, Michelle Trachtenberg enfrentou vários problemas de saúde, incluindo um transplante de fígado. De acordo com fontes próximas, vivia um período mais reservado, com dificuldades físicas e emocionais.
Natural de Nova Iorque, a atriz iniciou a carreira ainda em criança com participações em produções da Nickelodeon, como a série "The Adventures of Pete & Pete" e o filme "Harriet, a Espiã". Ganhou maior reconhecimento ao interpretar Dawn Summers, a irmã mais nova da protagonista em "Buffy: A Caçadora de Vampiros", entre 2000 e 2003. Mais tarde, conquistou uma nova geração de fãs no papel de Georgina Sparks, na série "Gossip Girl", na qual participou de forma regular entre 2008 e 2012.
A sua morte gerou uma onda de homenagens por parte de colegas e fãs. Figuras como Sarah Michelle Gellar, Blake Lively e Taylor Momsen expressaram o seu pesar nas redes sociais, recordando o seu talento e personalidade marcante.