Líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, manifestou "disponibilidade para falar com o Governo" sobre o Orçamento de Estado para 2010, congratulando-se por o executivo "seguir uma indicação" do partido.
Corpo do artigo
"No passado dia 13 de Dezembro, o presidente do CDS, Paulo Portas, fez um desafio ao Governo para falar com os partidos da oposição antes de apresentar o Orçamento. Nós entendemos que é sempre preferível haver uma negociação do que o conflito ou a dramatização e, nesse sentido, obviamente que o CDS está disponível para falar com o Governo e queremos apresentar nessa altura uma posição mais sustentada sobre o Orçamento de Estado para 2010", afirmou.
O deputado falava aos jornalistas no Parlamento, a propósito da carta enviada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, aos partidos para aferir da sua disponibilidade para dialogar previamente com o Governo sobre a proposta de Orçamento de Estado para 2010.
"Não deixamos de nos congratular por o Governo seguir, de alguma forma, uma indicação que o CDS já tinha dado a 13 de Dezembro", afirmou.
Mota Soares disse querer conhecer "as grandes linhas" do Governo para o Orçamento para 2010: "Uma negociação prévia é exactamente isto, permitir que exista diálogo e não uma lógica de confronto".