O ex-ministro das Obras Públicas é o primeiro a ser ouvido na comissão de inquérito à actuação do Governo na compra da TVI, no dia 19, de acordo com o calendário aprovado hoje, terça-feira.
Corpo do artigo
A audição do ex-ministro das Obras Públicas está prevista para dia 19 de Abril, às 16.00 horas, segundoo calendário aprovado na reunião de coordenadores da comissão de inquérito, a que a Agência Lusa teve acesso.
O antigo presidente da Media Capital Miguel Paes do Amaral será ouvido no dia seguinte, 20 de Abril, e o CEO da Portugal Telecom Zeinal Bava vai ser ouvido dia 24.
Tal como tinha ficado acordado na primeira reunião da comissão, a ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite será das últimas a ouvir, no dia 27 de Abril.
O presidente da PT, Henrique Granadeiro, vai ser ouvido no dia 24 e o ex-diretor geral da TVI José Eduardo Moniz é o último a ser ouvido, dia 29.
As audições dos ex-administradores da PT Rui Pedro Soares e Soares Carneiro estão previstas para o dia 22 de Abril, o primeiro de manhã e o segundo à tarde.
O primeiro ministro, José Sócrates, responderá por escrito às perguntas dos deputados, devendo o questionário ser enviado na fase final das audições.
Armando Vara, quadro do BCP, vai ser ouvido no dia 27 de manhã, no mesmo dia do administrador da Media Capital Juan Herrero.
Calendário das 18 audições:
Dia 19
- Ex-ministro Mário Lino
Dia 20
- Paes do Amaral (ex-presidente da Media Capital)
- Carlos Enes (jornalista da TVI)
Dia 21
- Paulo Penedos (ex-assessor PT)
- Luís Pacheco Melo (administrador PT)
Dia 22
- Rui Pedro Soares (ex-administrador PT)
- Soares Carneiro (ex-administrador PT)
Dia 23
- Jorge Tomé (administrador PT)
- Carlos Barbosa (ex-administrador PT)
Dia 24 (sábado)
- Zeinal Bava (CEO PT)
- Henrique Granadeiro (presidente PT)
Dia 26
- Nuno Vasconcelos (Ongoing)
- Bernardo Bairrão
- Rafael Mora
Dia 27
- Armando Vara
- Manuela Ferreira Leite (ex-líder PSD)
- Juan Herrero (administrador Media Capital)
Dia 29
- José Eduardo Moniz (ex-diretor TVI)