O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, afirmou hoje, sábado, que é possível um entendimento político entre os partidos políticos para aprovação do Orçamento do Estado para o próximo ano, de forma a evitar uma crise política.
Corpo do artigo
"É possível, desejável e necessário. Assim reclama o interesse nacional", afirmou Santos Silva, à margem da oitava reunião da Comissão Interministerial para os Assuntos do Mar, realizada hoje em Oeiras.
Sobre o próximo Orçamento do Estado, o ministro da Defesa disse que a 15 de outubro é que se discutirá o documento, escusando-se a adiantar se haverá ou não novos cortes na pasta que tutela.
"Ainda é cedo para falar do Orçamento do Estado e, sobretudo, competirá ao primeiro ministro e ao ministro das Finanças apresentar as linhas gerais da proposta", sustentou.
Contudo, Santos Silva espera que o documento se inscreva na linha das decisões já conhecidas, designadamente no Programa de Estabilidade e Crescimento que, disse, "já é muito claro sobre qual a evolução da despesa em várias áreas, incluindo na área da Defesa".