O Salpoente, instalado em dois antigos armazéns de sal recuperados, em frente ao canal de S. Roque, em Aveiro, não oferece apenas uma boa refeição, mas toda uma experiência em que se misturam como ingrediente principais bacalhau, tradição, inovação, qualidade e design.
Corpo do artigo
É que, ali, de onde os olhos alcançam as salinas e os canais da ria, um prato é muito mais do que um prato. Das mãos do chefe Duarte Eiras, vencedor do concurso Revolta do Bacalhau, saem novas formas de confecionar o "fiel amigo". A proposta pode ser um bacalhau contemporâneo, seguido de um risoto de línguas com polvo e regado com um sublime Quinta Abibes, ou qualquer outra proposta da ementa deste que ambiciona ser, tão-só, o melhor restaurante de bacalhau do país.
O restaurante aposta também na vertente artística e tem patente, atualmente, uma exposição de arte da galeria Sacramento. Eleito escolha do consumidor 2013, o Salpoente integra, ainda, o Guia dos Restaurantes, que divulga as melhores empresas do ramo da restauração.