O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, confirmou que a conversa telefónica entre Armando Vara e o primeiro-ministro, José Sócrates, está a ser analisada no âmbito do caso “Face Oculta”.
Corpo do artigo
Pinto Monteiro afirmou que existem transcrições de conversas entre Vara, suspenso do cargo de vice-presidente do BCP e um dos arguidos no caso “Face Oculta”, e Sócrates, e que estas “constam, efectivamente, de uma das certidões recebidas” na Procuradoria-Geral da República, segundo noticia o semanário “Expresso”.
Do caso “Face Oculta”, o procurador do processo, Marques Vidal, extraiu nove certidões que poderão dar origem a outros processos-crime.
Segundo o “Expresso”, Pinto Monteiro esclareceu que “a abertura ou não de inquérito depende da análise que está a ser feita às várias certidões recebidas e ainda da análise dos documentos em falta e que já foram solicitados”.
O Procurador-Geral da República garantiu ainda tornar tudo “público, logo que possível”.
Segundo a publicação de ontem, sexta-feira, do jornal “Sol”, em uma das conversas escutadas Vara e Sócrates falam sobre o negócio da venda da TVI.