Os detidos são supeitos de simular um acidente. Pediram ajuda a um automobilista, que agrediram e coagiram a revelar os códigos de multibanco.
Corpo do artigo
Dois homens, de 25 e 28 anos, foram detidos pela presumível prática dos crimes de roubo, sequestro, ofensas à integridade física e posse de arma proibida, informou, esta sexta-feira, a Polícia Judiciária.
Segundo uma informação disponibilizada na página de Internet da Polícia Judiciária, os factos verificaram-se em dezembro, no concelho de Sintra.
Na altura, os detidos, depois de simularem um acidente, pediram ajuda a um automobilista e, munidos de uma arma de fogo e de uma arma branca, agrediram-no e introduziram-no à força no seu carro, tendo-o coagido a indicar o código do cartão Multibanco para efetuar levantamentos.
Os detidos roubaram ainda diversos artigos em ouro, um telemóvel, dinheiro e a viatura, num valor total aproximado de trinta mil euros.
Com antecedentes criminais, os arguidos foram ouvidos em tribunal em primeiro interrogatório judicial, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação que lhes foram aplicadas.