Mega-operação da GNR no distrito de Lisboa com acções de fiscalização do trânsito e em estabelecimentos de diversão nocturna.
Corpo do artigo
A mega-operação do Comando Territorial de Lisboa da GNR decorreu quarta e quinta-feira, com o objectivo de detectar e apreender armas ilegais, refere um comunicado divulgado hoje, sexta-feira.
“No decorrer da operação foram realizadas diversas acções de fiscalização, nomeadamente no âmbito do trânsito, permanência ilegal de estrangeiros em território nacional e estabelecimentos de diversão nocturna”, explica a GNR.
Sete pessoas foram detidas - duas por posse de arma proibida, duas por condução sob o efeito do álcool, outras duas por condução sem habilitação legal e uma por crime de desobediência.
Foram ainda apreendidas quatro viaturas e 55 doses de haxixe, num total de 758 veículos fiscalizados, tendo ainda sido levantados 56 autos de contra-ordenação por infracção ao Código da Estrada.
Cinco estabelecimentos de diversão nocturna foram fiscalizados, tendo sido levantados 12 autos de contra-ordenação. A GNR identificou 211 pessoas - sete foram notificadas para abandonar o país e três para se apresentarem no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Esta operação mobilizou 190 militares da GNR e 28 inspectores do SEF, apoiados por 13 binómios cinotécnicos e 59 viaturas.