Três homens desviaram, esta quinta-feira, uma carrinha de transporte de tabaco, em Almancil, com o condutor no seu interior, abandonando o homem e a viatura depois de terem retirado o tabaco, disse fonte da GNR.
Corpo do artigo
A intercepção da carrinha deu-se cerca das 11.30 horas da manhã, no centro daquela localidade do concelho de Loulé, Algarve, altura em que os três homens ameaçaram o motorista que efectuava a distribuição de tabaco e o obrigaram a ceder o lugar de condução, sequestrando-o no interior do veículo.
A vítima e a viatura acabariam por ser abandonadas a cerca de seis quilómetros do local do assalto, na estrada nacional 396, entre o parque aquático Aquashow a rotunda de Vilamoura/Quarteira, depois de o trio ter transferido o tabaco para outra viatura.
Segundo a fonte da GNR foi o próprio motorista que alertou as autoridades. Os indivíduos não terão utilizado qualquer arma de fogo, mas agrediram o condutor da viatura.
Até ao momento desconhece-se qual a quantidade de tabaco roubada ou o seu valor monetário. O caso foi entregue à Polícia Judiciária de Faro.