Dois dos seis trabalhadores portugueses feridos, sábado, em Andorra, foram transferidos para Barcelona para serem tratados a queimaduras provocadas por cimento.
Corpo do artigo
Fonte do Hospital Vall d'Hebron adiantou à Agência Lusa que um trabalhador português "de 56 anos chegou hoje (segunda-feira) à unidade hospitalar com queimaduras provocadas por cimento em 20 por cento do corpo e com prognóstico grave".
Também com prognóstico grave deu entrada um "segundo ferido de 25 anos", transferido do hospital andorrano, "com queimaduras por cimento em 10 por cento do corpo".
De acordo com a mesma fonte, os dois portugueses deram "entrada na unidade de queimados" do hospital catalão "pouco depois das 15:00h (14:00h em Lisboa) para receber tratamento especializado".
Quanto ao ferido Fernando Pereira, que já se encontrava no hospital de Barcelona, uma outra fonte disse à Lusa que está estável e deverá receber alta até terça-feira.
"Fernando Pereira está bem e a sua situação clínica é estável. Esperamos poder dar-lhe alta entre hoje e amanhã [terça-feira]", afirmou a mesma fonte.
À chegada ao hospital catalão, o português apresentava um traumatismo craniano e maxilo-facial, tendo sido operado no sábado de urgência na unidade de traumatismo.