José Rodrigues recupera de fraturas no nariz, sofridas no jogo Rio Tinto-Canelas 2010, após joelhada de Marco Gonçalves.
Corpo do artigo
5765962
José Rodrigues, o árbitro agredido por Marco Gonçalves aos dois minutos do jogo Rio Tinto-Canelas 2010, da fase de subida da Divisão de Elite, falou pela primeira vez do sucedido.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o juiz adiantou que o importante "é recuperar bem", garantindo que voltará a apitar.
"Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos mas sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos. Nunca me tinha acontecido nada parecido sequer. Nesta altura só penso em recuperar bem e assim que tiver autorização médica vou voltar a apitar", assegurou José Rodrigues.
5768406
O árbitro, de 42 anos, aproveitou para agradecer o apoio a solidariedade que recebeu. "A ajuda imediata dos meus colegas, das forças de segurança e até dos adeptos, e, depois, o acompanhamento permanente do Conselho de Arbitragem da Federação, da Associação de Futebol do Porto e da APAF ajudaram a tranquilizar-me. Gostava de aproveitar esta oportunidade que me dão para agradecer as inúmeras mensagens que recebi por parte de colegas ou pessoas ligadas à arbitragem ou até pessoas que não conheço mas julgo estarem ligadas à arbitragem", acrescentou.