Ao empatar, 2-2, no Santiago Bernabéu, o Atlético Madrid afastou o Real Madrid da Taça do Rei, em jogo da segunda mão dos oitavos de final. Na primeira mão, a jogar em casa, o Atlético tinha ganho por 2-0. Esta quinta-feira, no Bernabéu, o "colchonero" Torres, com dois golos, foi o carrasco do Real e a figura da partida.
Corpo do artigo
Ainda não estava jogado o primeiro minuto quando o Atlético marcou e deu um tremendo golpe nas esperanças do Real. Pepe falhou, ao não fazer um corte como devia, tirando disso partido Griezmann, que invadiu a área contrária e deu a marcar a Torres.
Apesar do assédio de Cristiano Ronaldo e companhia, a equipa do técnico Carlo Ancelotti só conseguiu empatar, por intermédio de um cabeceamento de Sergio Ramos.
No reatamento, sem estar jogado um minuto da etapa complementar, o Real voltou a cometer um erro defensivo, num mau passe de Sergio Ramos, e repetiu-se o filme do primeiro tempo, com Griezmann a servir Torres, que sentou Pepe e bateu o guarda-redes Navas.
Até ao final, Cristiano Ronaldo, de cabeça, ainda igualou, 2-2, mas depois o Atlético foi gerindo o resultado. Pepe não terminou o encontro, por lesão, e foi substituído por Varane. Nos quartos de final, o Atlético deve defrontar o Barcelona, que disputa esta quinta-feira à noite a segunda mão dos oitavos frente ao Elche, com uma vantagem de 5-0 obtida no Camp Nou.