Venho por este meio alertar para a presente situação da falta de manutenção/limpeza da Urb. do Infantado (4ª fase), em Loures.
Corpo do artigo
Tanto os Serviços Municipalizados de Loures, como o Departamento do Ambiente da CML e inclusive a Junta de Freguesia já foram contactados para esta situação, mas responsabilizam o "Urbanizador" do que se está a suceder, pois até que ele passe a obra para um destes órgãos, afirmam que nada podem fazer.
Acredito que assim seja, mas o que não compreendo é se a CML já tem conhecimento desta situação, porque não age ela própria junto da empresa, de maneira a pressionar, para que a obra seja definitivamente entregue ao departamento competente? Não seria do interesse e obrigação da Câmara de Loures zelar pela saúde, segurança e bem estar dos seus munícipes? Não é por isso que pagamos impostos e taxas?
Uma zona que supostamente seria de espaços verdes, de qualidade acima da média, com tudo para correr bem, tem lixo acumulado na via pública há mais de um ano! Os passeios já estão cheios de ervas, há lixo por tudo o que é sítio e numa zona com muitas crianças acho que seria de esperar muito melhor melhor. Penso que esta situação só tem a piorar, com pragas e animais a explorar o lixo acumulado. O vento atira o lixo mais solto para o meio da rua e entradas dos prédios... Infelizmente, estas imagens não relatam minimamente a gravidade da situação...
Ricardo