O Boavista garantiu que o relvado estará em condições para receber o Benfica, na jornada inaugural do campeonato, depois de a Liga Portugal ter decretado a interdição preventiva do Estádio do Bessa após uma avaliação negativa ao piso no encontro com a União de Leiria para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Na sequência da interdição preventiva do Estádio de Bessa, devido às más condições do relvado, o Boavista informou, em nota publicada nas redes sociais, que “está a decorrer há várias semanas uma intervenção no relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI - que foi recentemente atacado por um fungo - e que este estará em plenas condições para o arranque da Liga”.
Na primeira jornada do campeonato, os axadrezados recebem o campeão nacional Benfica, em jogo que está agendado para o fim de semana de 12 e 13 de agosto.
“Na sequência da suspensão preventiva decretada esta terça-feira pela Liga Portugal devido à nota negativa atribuída no jogo com o UD Leiria, o Boavista FC explica ainda que continua a trabalhar afincadamente com a empresa de manutenção para resolver o mais rapidamente possível a situação”, concluem os boavisteiros.
De recordar que, numa nota publicada no seu site oficial, a Liga Portugal anunciou que, "na sequência dos critérios infraestruturais do Manual de Licenciamento, e após nota de 1,35 no jogo com o UD Leiria, referente à primeira fase da Allianz Cup, notificou a Sociedade Desportiva axadrezada da imediata e preventiva interdição para qualquer uso do relvado do Estádio do Bessa".
A sanção será levantada assim que "o relvado apresente condições adequadas à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições", explica o organismo que tutela as competições profissionais de futebol em Portugal.