<p>O Arsenal pôs travão à recuperação do Manchester City, ao vencer por 3-0, e deixou o Chelsea mais líder em Inglaterra. Uma expulsão, logo aos cinco minutos, condicionou o City, que agora reparte o segundo lugar com os gunners e o rival United.</p>
Corpo do artigo
O Manchester City procurava a quinta vitória seguida, em nove jornadas, para não deixar fugir o Chelsea, mas as coisas complicaram-se com a expulsão de Boyata (5 m). Em inferioridade númerica, não teve arte para travar o adversário do Braga na Champions. Nasri (21 m) Song (66 m) e Bendtner (88 m) construíram o triunfo.
O Arsenal apanhou o City no segundo lugar, que reparte com o Manchester United, vencedor do Stoke City, por 2-1. Bisou o mexicano Hernández (27 e 86 m), o primeiro a passe de Nani. O trio está a cinco pontos do Chelsea.
Raul Meireles festejou a primeira vitória na Liga pelo Liverpool, que bateu, em Anfield Road, o Blackburn, por 2-1.
Camacho derrota Jesualdo
O duelo entre Camacho (Osasuna) e Jesualdo Ferreira (Málaga) foi favorável ao espanhol: 3-0. O Osasuna saiu da zona de descida, onde quase mergulhou o Málaga - Eliseu foi titular e Edinho entrou.
O Villarreal bateu o Atlético Madrid (2-0), com Simão titular e Tiago a sair do banco, e apanhou o Barcelona no segundo lugar.
Mainz de novo líder isolado
O Mainz venceu fora o Leverkusen (1-0), provando que a derrota com o Hamburgo é passado, e aproveitou o empate do Borússia Dortmund com o Hoffenheim (1-1) para se isolar na Bundesliga.
Em Itália, a líder Lazio ganhou ao Cagliari (2-1) e ganhou mais dois pontos ao Inter, que empatou (1-1) com a Sampdoria, em Milão.
PSV-Feyenoord: 10-0!
Na Holanda, a 10.ª jornada ficou marcada por uma vitória anormal: 10-0 do PSV ao Feyenoord, que jogou uma hora com 10. Vencer é algo que o Lyon raramente consegue em França, ao invés da Champions (Benfica), tendo empatado (1-1) com o último. Resultado idêntico averbaram Hapoel Telavive, adversário das águias, frente ao Maccabi Petak, e Rapid Viena (F. C. Porto), perante o Wiener. O Lille (Sporting) perdeu em casa com o Marselha (1-3) - Lucho fez um golo. Só CSKA, opositor do F. C. Porto, ganhou: 4-2 ao Minior.
Golos de Danny (2) e Makukula
Danny e Makukula marcaram. O primeiro bisou no empate do Zenit com o Anzhi (3-3) e o segundo fez um golo na vitória (2-1) do Manisaspor sobre o Kasimpasa.