O Benfica recebe esta terça-feira o Rio Ave, na estreia caseira de José Mourinho, em busca de saltar para o segundo lugar da Liga, num encontro em atraso da primeira jornada da prova
Corpo do artigo
Devido à participação nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a receção dos encarnados aos vila-condenses só agora se realiza, com o Benfica voltar à Luz, que sentenciou Bruno Lage, face ao empate com o Santa Clara e ao desaire com o Qarabag.
Com a queda de Lage, regressou, 25 anos depois, Mourinho, que se estreou com um triunfo por 3-0 no reduto do AVS, no sábado, e, agora, vai disputar o primeiro jogo como técnico do Benfica na nova Luz, já que, na anterior passagem, em 2000, o palco ainda era o estádio antigo.
Os encarnados estão invictos no campeonato, com quatro vitórias e um empate, enquanto o conjunto de Vila do Conde, orientado pelo grego Sotiris Silaidopoulos, ainda não ganhou, tendo perdido os dois últimos jogos, após três empates.
A formação da Luz parte para o jogo do terceiro lugar, a dois pontos do Sporting e a cinco do líder 100% vitorioso F. C. Porto, enquanto o Rio Ave segue em 16.º, em lugar de play-off.
O encontro entre o Benfica e o Rio Ave, em atraso da primeira jornada da Liga, realiza-se terça-feira, pelas 20.15 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Sérgio Guelho, da AF Guarda.