O Benfica venceu o Marselha, por 2-0, num "quente" primeiro teste da pré-temporada de futebol, que culminou com um golo do regressado Carlos Martins.
Corpo do artigo
Em Sion, Suíça, o Benfica deixou boa imagem na estreia da equipa para 2012/13, principalmente na primeira parte, num encontro que ficou também marcado por entradas bastante agressivas dos jogadores das duas equipas.
O paraguaio Oscar Cardozo, melhor marcador da última Liga portuguesa, fez o primeiro golo dos "encarnados", aos 37 minutos, de grande penalidade, e Carlos Martins, que regressou ao clube da Luz depois de uma passagem pelos espanhóis do Granada, fechou a contagem, aos 90+1.
O internacional português voltou a vestir a camisola do Benfica e marcou um tento de belo efeito, ao "apanhar" a bola de primeira, após passe do espanhol Nolito.
Além dos golos, a partida teve pouca história, sobretudo quando começou a habitual dança das substituições dos jogos de pré-temporada.
Destaque ainda para as estreias no Benfica de Luisinho, o único reforço a aparecer no "onze" de Jorge Jesus, Paulo Lopes, Melgarejo e Ola John, que entraram em campo com o decorrer do jogo.
Os "encarnados", que estão em estágio em Évian-les-Bains, em França, realizam o segundo teste da pré-temporada no domingo frente aos amadores do Hamm, do Luxemburgo.