Danijel Pranjic mostrou-se satisfeito por ter assinado por um "grande clube" como o Sporting e revelou a ambição de ser campeão nacional de futebol já esta temporada, apesar da "grande concorrência" de Benfica e F.C. Porto.
Corpo do artigo
O internacional croata, de 30 anos, que nas últimas três temporadas representou os alemães do Bayern de Munique, elogiou a grandeza dos "leões" e garantiu que vai dar o "melhor possível" para conquistar troféus.
"É um grande clube. Estou realmente satisfeito por estar aqui e vou-me preparar o melhor possível, para fazer uma boa época pelo Sporting. Sei que é um grande clube de Portugal, mas que não vence o campeonato há algum tempo. Vamos tentar jogar bom futebol e conquistar um troféu", afirmou o médio, durante a sua apresentação.
Pranjic, que fez parte da seleção croata que participou no último Campeonato da Europa, adiantou que o seu objetivo passa por ser campeão nacional, ainda que alerte para a "grande concorrência" dos rivais Benfica e F.C. Porto.
"O objetivo é ganhar o campeonato. Vamos tentar jogar bom futebol, mas temos de ir passo a passo, dar o nosso melhor e lutar em todos os jogos. Vamos ter grande concorrência por parte do Benfica e do FC Porto, mas vamos lutar com eles", referiu.
O croata deixou ainda rasgados elogios ao futebol que se pratica em Portugal, considerando que a vertente mais "tecnicista" se assemelha muito à sua forma de atuar.
"Gosto do tipo de futebol que se pratica em Portugal. Quando era mais jovem, o meu pai dizia que em Portugal se praticava um futebol muito parecido com a minha forma de jogar. Mas o mais importante é jogar. Primeiro quero conhecer o treinador e os meus companheiros e depois veremos o futuro", disse.
Quanto aos novos companheiros de equipa, o holandês Schaars mereceu destaque, já que o defrontou no campeonato holandês, quando Pranjic atuava ao serviço do Heerenveen.
O internacional croata, que nasceu na Bósnia-Herzegovina, chega a Alvalade a custo zero, depois de ter terminado a ligação ao Bayern de Munique, tendo assinado contrato até 2015, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.