O Benfica venceu o Santa Clara, da Liga de Honra, por 2-0, em jogo da Taça da Liga. Mas o triufo só foi conseguido no segundo tempo. Nélson Oliveira e Wtisel deram a vitória.
Corpo do artigo
Os encarnados deram um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, ao vencerem o Santa Clara, por 2-0. Mas Jorge Jesus teve de recorrer ao banco de suplentes para dotar a equipa do poder de fogo necessário e, assim, travar a boa disposição táctica do Santa Clara.
Primeiro o técnico encarnado lançou Witsel, depois colocou Nolito no terreno de jogo e os dois suplentes foram fundamentais para a vitória. O espanhol desenhou a jogada que permitiu a Nélson Oliveira inaugurar o marcador e marcar o primeiro golo com a camisola sénior dos encarnados em jogos oficiais. Aos 68 minutos, a águia respirava de alívio. Depois, aos 75 minutos, o mesmo Nolito assiste Witsel para o belga fazer o 2-0 final.
A 5 de Fevereiro, o Benfica recebe o Marítimo, na Luz, um jogo que irá decidir a passagem às meias-finais da Taça da Liga. Porque tanto os encarnados como os insulares somam seis pontos.