Avançado cimenta-se como melhor marcador e Braga iguala F. C. Porto no terceiro lugar. Horta saiu lesionado.
Corpo do artigo
A senda vitoriosa dos arsenalistas continua e quem tem Banza tem tudo. Aliás, um super Banza! O avançado chegou aos seis golos nos últimos cinco jogos ao marcar o primeiro da vitória (3-0) frente ao Estrela da Amadora e ultrapassou Gyokeres como o melhor marcador da Liga, com 18 golos. O triunfo deixa os guerreiros colados ao F. C. Porto no terceiro lugar e este domingo há clássico. A única má notícia para Artur Jorge é a lesão de Ricardo Horta, forçado a sair aos 25 minutos.
Não foi uma primeira parte brilhante a nível ofensivo para o Braga. Coletivamente, a equipa não estava muito ligada, mas valeu Roger, irreverente e elétrico, a carregar os arsenalistas às costas. Enquanto o jovem, de 18 anos, brilhava de um lado, Ricardo Horta lesionou-se no outro, sozinho, na coxa direita, e saiu aos 25 minutos. O capitão tinha regressado de lesão no Bessa, no início da semana. Talvez tenha voltado cedo de mais.
Na segunda parte, o VAR ainda analisou um possível penálti para o Estrela, mas Hélder Malheiro manteve a decisão de não haver infração. Minutos depois, foi assinalado grande penalidade para o Braga, por falta sobre Banza, a passe de Roger. Na conversão, o avançado abriu o marcador. Ainda deu tempo para Bruma ampliar, já aos 84 minutos.
O jogo não merecia acabar sem um golo de Roger: coroou uma exibição de gala com um pontapé fulminante nos descontos. O Braga relaxa e assiste ao clássico na esperança de ver o F. C. Porto escorregar para reduzir ainda mais a distância para o pódio.