Covilhã vai instalar bancadas amovíveis para receber o Benfica na Taça da Liga
A partida disputa-se a 3 de dezembro. O recinto terá capacidade para 3000 espetadores.
Corpo do artigo
O Sporting da Covilhã, líder da LigaPro, está a planear a instalação de bancadas amovíveis para a receção ao Benfica, da Taça da Liga, de forma a aumentar a lotação até aos três mil lugares.
"Vou aumentar provisoriamente a lotação, mas não é nada de especial. Temos alguns espaços que não estão ocupados e nós vamos optar por ocupar todos os espaços para colocar o maior número de pessoas, mas em segurança", salienta, à Lusa, o presidente, José Mendes.
No total, o Estádio Santos Pinto, casa dos serranos, vai ter cerca de três mil lugares disponíveis para o encontro adiado para 3 de dezembro, já contabilizando os provisórios.
A última vez em que os leões da serra receberam os encarnados foi em outubro de 2014 (2-3), mas no Complexo Desportivo da Covilhã, perante sete mil espetadores. Uma partida em que Jonas fez um hat-trick e se estreou a marcar pelo Benfica.
José Mendes admite ter-lhe "passado pela cabeça" fazer o jogo em outra cidade, num estádio que permitisse obter uma boa receita, mas acentua não ser "esse tipo de presidente".
"Vamos fazer o jogo no nosso estádio, porque temos condições para receber toda a gente condignamente e temos orgulho em receber em nossa casa este tipo de clubes", acrescenta o dirigente serrano.
O Sporting da Covilhã defronta o Benfica num jogo adiado de 5 de outubro para 3 de dezembro, às 20.15 horas, a contar para a terceira fase da Taça da Liga do Grupo B. A partida com o Vitória de Setúbal, relativa à primeira jornada e inicialmente agendada para setembro, está marcada para o próximo sábado, às 16.00 horas, também no Estádio Santos Pinto.