Capitão portista mantém o tratamento à lesão muscular sofrida em Guimarães, a uma semana do jogo com o Barcelona.
Corpo do artigo
Ainda sem oito internacionais, mas já com Diogo Costa e João Mário, regressados dos compromissos na seleção portuguesa, o plantel dos dragões voltou esta segunda-feira ao trabalho no Olival, num treino em que Sérgio Conceição voltou a não ter no relvado os lesionados Samuel Portugal, Pepe, Wendell, Marcano, Zaidu, Iván Jaime e Gabriel Veron.
De todos os ausentes, o capitão é o maior foco de preocupação para Sérgio Conceição, não a pensar no jogo de sexta-feira com o Montalegre, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal (20.45 horas), mas no duelo da próxima semana em Barcelona, relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com David Carmo castigado na Champions por acumulação de cartões amarelos e Fábio Cardoso como a outra opção de raiz para o centro da defesa (Zé Pedro não está inscrito na UEFA), o técnico portista torce pela disponibilidade de Pepe, que tem mais sete dias para se restabelecer da lesão muscular sofrida na partida anterior do F. C. Porto, em Guimarães.
Dos outros lesionados, Iván Jaime é o que estará mais perto de ficar ao dispor de Conceição e até poderá ser utilizado na Taça. O treinador também espera pela recuperação de pelo menos um dos laterais-esquerdos que estão neste momento de fora. Wendell já não joga desde a deslocação a Antuérpia, há quase um mês, e Zaidu também saiu com mazelas de Guimarães.