Sporting entra a perder na Reboleira, mas dá a volta ao resultado para manter a liderança antes do dérbi da próxima semana contra o Benfica.
Corpo do artigo
O campeonato parou mas a máquina de Ruben Amorim não perdeu a rotação. O Sporting foi à Amadora vencer o Estrela, por 2-1, após ter começado a perder. Os leões mantêm, assim, a vantagem de um ponto para o Benfica na liderança da Liga e chegam ao dérbi, do próximo sábado, com mais fôlego. Paulinho e Nuno Santos deram o triunfo ao conjunto de Alvalade, numa partida em que Francisco Trincão abriu o livro e brilhou.
Sem Gonçalo Inácio, Coates e Hjulmand no onze, Ruben Amorim lançou a velocidade de St. Juste na defesa e a criatividade de Daniel Bragança no meio-campo, ao lado de Morita, formando uma dupla mais ofensiva no centro do terreno. O Sporting entrou bem e Gyokeres ameaçou para logo a seguir o Estrela mostrar que não vinha para brincar e tentou fazer estragos através de Leo Cordeiro, num potente remate. O golo surgiu logo a seguir: através de um canto, Franco Israel saiu mal, ficou mal na fotografia e Leonel Bucca abriu a contagem para a equipa da casa.
