O Everton recebeu, este sábado, o Chelsea e impôs a sexta derrota (2-0) aos "blues" na Liga inglesa de futebol, colocando a equipa londrina a 15 pontos do topo, provisoriamente ocupado pelo Manchester United.
Corpo do artigo
Na 25.ª ronda, a quarta consecutiva sem vitórias do Chelsea, os "toffees" precisaram de apenas cinco minutos para ultrapassar a defesa contrária e apontar o primeiro golo da partida, graças ao sul-africano Steven Pienaar.
O treinador português do Chelsea, André Villas Boas, que apostou nos compatriotas Bosingwa e Raul Meireles no "onze", enquanto Paulo Ferreira ficou no banco de suplentes, viu ainda o argentino Denis Stracqualursi estabelecer o resultado final, aos 71 minutos, e corre o risco de ver a equipa "cair" para o sexto posto.
Um golo do veterano francês Thierry Henry, já nos descontos da visita do Arsenal ao Sunderland -- penúltimo encontro do gaulês antes de regressar à Liga norte-americana de futebol -, deu o triunfo tangencial (2-1) aos "gunners" e correspondente subida ao quarto lugar, com os mesmos 43 pontos do Chelsea.
Porém, o Newcastle, que ainda hoje visita o terceiro classificado, Tottenham, pode vir a ultrapassar "blues" e "gunners".
Mais cedo, um "bis" do avançado Wayne Rooney (47 e 50 minutos) garantiu o triunfo caseiro do Manchester United diante do Liverpool e colocou os "red devils" provisoriamente no primeiro lugar, mas os rivais do City podem recuperar a posição domingo, quando visitarem o Aston Villa.