Feirense e Vitória de Guimarães empataram, sem golos, em jogo particular de pré-temporada, realizado, ao final desta tarde, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
O Feirense, que se prepara para o campeonato da Segunda Liga, fez um jogo-treino pela manhã - empate com o Trofense (1-1) - e só o guarda-redes Paiva foi escalado para equipa titular do desafio desta tarde. No primeiro ensaio da pré-época, o Vitória iniciou o jogo com quatro reforços (João Afonso, Traoré, Caiado e Bernard, este promovido da equipa B) e lançou mais alguns novos recrutas no segundo tempo, entre eles dois extremos, o húngaro Balazs e o sérvio Knezevic.
O mesmo Knezevic deixou boa impressão e assinou o lance mais espetacular do segundo tempo, com um remate ao poste. O Vitória foi a equipa que mais oportunidades de golo criou, mas o marcador nunca se mexeu, também por culpa do guarda-redes Paiva, autor de uma par de valentes defesas, como naquele voo fotogénico, ainda no na primeira parte, que negou o golo a um remate disparado de fora da ára, por Alex, à James Rodriguez.
Sob arbitragem de João Cabo (Aveiro),as duas equipas alinharam da seguinte forma:
Feirense - Paiva (Miguel Assunção, 80), Barge, Pedro Santos, Tonel (Joca, 80), Igor (Renato, 80), Cris (Marcão, 80), Rúben Oliveira (Tiago Jogo, 55), Fabinho (Mica, 75), Hélder Rodrigues (Zé Mário, 55, ZéSeSemedo, 85), Cafu (Yevan, 80) e Gonçalo Abreu (Miguel, 80).
V. Guimarães - Douglas (Assis, 46), Nil Plange, João Afonso, Moreno Josué, 46), Traoré (Luís Rocha, 46), André Santos (Cafu, 46), André André (Bruno Alves, 63), Bernard (Knezevic, 46), Alex (Hernâni, 63), Tomané (Balazs, 46) e David Caiado (Maazou, 46).