Lesão de Uribe abre a porta a uma dupla no miolo portista que já respondeu bem quando foi utilizada por Sérgio Conceição diante do Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Sérgio Conceição será obrigado a fazer alterações na equipa portista no jogo de sábado com o Rio Ave, sobretudo do meio-campo para a frente, sendo que o miolo terá uma dupla reformulada pela ausência de Uribe. O internacional colombiano lesionou-se no clássico de Alvalade e não deverá ser opção para a partida com os vila-condenses, abrindo a porta à titularidade de Grujic e Eustaquio.
A dor de cabeça de Conceição, motivada pelo facto de Matheus Uribe ser um titular indiscutível (esteve no onze em 34 dos 37 jogos já realizados pelos dragões na temporada em curso), é atenuada com os sinais positivos que o sérvio e o canadiano deram quando jogaram de início em simultâneo nas vitórias sobre o Mafra (3-0), na Taça de Portugal, e principalmente diante do Atlético de Madrid (2-1), no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Eustaquio e Grujic têm sido opções regulares do técnico do F. C. Porto, mas quase sempre a jogar ao lado de Uribe, que formou dupla com o primeiro em 16 jogos e com o segundo em 12 partidas. Durante a época, o "cafetero" também jogou quatro vezes com Bruno Costa no miolo e mais duas com Bernardo Folha.
A microrrotura na coxa esquerda que sofreu no domingo passado vai afastá-lo da receção ao Rio Ave e também não é certo que recupere a tempo do duelo da próxima quarta-feira com o Inter, em Milão, a contar para os oitavos de final da Champions.
No treino de ontem, Uribe limitou-se a fazer tratamento, a exemplo do que aconteceu com os outros sete lesionados do plantel portista (Meixedo, Fábio Cardoso, Wendell, Otávio, Galeno, Gabriel Veron e Evanilson). Em princípio, nenhum deles estará em condições de entrar nos planos de Conceição para o jogo com o Rio Ave.