O treinador do Benfica soube, já em Glasgow, que a FIFA alargou a suspensão do capitão às competições internacionais, mas garante que as águias estavam preparadas para esse cenário e quer vencer, esta quarta-feira, o Celtic.
Corpo do artigo
O defesa central, suspenso por dois meses, ainda viajou para a Escócia com a equipa, mas, na conferência de imprensa de antevisão do primeiro jogo na Liga dos Campeões 2012/13, Jorge Jesus admitiu que já estava a preparar uma solução alternativa.
"Claro que a ideia era que o Luisão jogasse e por isso é que veio. Estávamos e estamos preparados para todos os cenários. Ninguém nega o valor do Luisão, mas temos outras soluções e preparámos um jogador com tempo para que hoje pudesse estar no melhor momento. Estamos tranquilos", garantiu o treinador.
As águias perdem, assim, uma das suas grandes referências no futebol aéreo, situação à qual Jesus não dá particular importância: "O Celtic tem momentos de jogo extremamente fortes, um dos quais são os lances de bola parada e também os cruzamentos. Sabemos isso. Tanto o Jardel como o Miguel Vítor são fortes nessa vertente, sobretudo o primeiro".
Apesar da contrariedade de última hora, o Benfica apresenta-se em Glasgow com um objetivo bem definido: "As expetativas são as melhores. Ao longo dos últimos anos temos estado sempre na Champions e já ganhámos alguma experiência. É o primeiro jogo da fase de grupos, onde todas as equipas têm possibilidades de se apurar, e queremos começar com uma vitória".