A seleção portuguesa de futebol manteve a quarta posição no "ranking" da FIFA, que continua a ser liderado pela Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia.
Corpo do artigo
De acordo com a lista divulgada pela FIFA, a equipa das "quinas", que ascendeu ao quarto lugar em fevereiro, permanece a uma posição da melhor classificação de sempre, o terceiro lugar, que ocupou entre abril e maio de 2010 e em outubro de 2012.
Os cinco primeiros lugares da hierarquia não sofreram qualquer alteração, uma vez que a Espanha continua na liderança, à frente de Alemanha, adversária de Portugal no Grupo G do Mundial2014, e Argentina, segundo e terceiros classificados, respetivamente, e a Colômbia prossegue no quinto posto.
Os outros adversários de Portugal na primeira fase do Mundial2014 sofreram algumas mudanças na sua classificação, com os Estados Unidos a descerem um lugar, para o 14.º, e o Gana a subir uma posição, para o 35.º.
O Brasil mantém o nono lugar no "ranking", enquanto Cabo Verde "caiu" seis posições até ao 33.º posto, passando a ser a quarta melhor seleção africana, atrás de Costa do Marfim (24.ª), Argélia (25.ª) e Egito (26ª).
Angola voltou a descer nesta hierarquia mundial, surgindo no 96.º lugar, mas permanecendo à frente de Moçambique (115.º), São Tomé e Príncipe (165.º) e Guiné-Bissau (183). Timor-Leste desceu uma posição (191.º).
O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e que também está qualificado para o Mundial2014, continua a ser a melhor seleção asiática, apesar de ter descido quatro lugares até à 42.ª posição do "ranking".
A Grécia, de Fernando Santos, também desceu na classificação e ocupa em março o 13.º lugar.
A próxima atualização do "ranking" está agendada para 10 de abril de 2014.