O português Cristiano Ronaldo, com dois golos, foi a grande figura do Real Madrid, na goleada por 6-1 sobre o Deportivo, na Liga espanhola de futebol, enquanto o FC Barcelona voltou a desiludir em Nou Camp.
Corpo do artigo
Na sexta jornada, os "merengues", liderados por José Mourinho, deram, finalmente, espectáculo no Santiago Bernabéu e subiram ao terceiro lugar da competição, a dois pontos do líder Valência e com mais um do que os bicampeões.
Cristiano Ronaldo abriu e o fechou o marcador, aos quatro e 89 minutos, num encontro em que o Real Madrid também apresentou no "onze" os portugueses Pepe e Ricardo Carvalho.
Pelo meio, Ozil, o ex-benfiquista Di Maria e Higuain fizeram o gosto ao pé, com o avançado argentino a somar ainda duas assistências, enquanto o central luso Zé Castro, que actuou no centro da defesa do Deportivo, assinou o momento de azar do encontro, com um auto-golo.
A formação da Corunha, que segue no penúltimo lugar, com apenas três pontos, ainda marcou o golo de honra, por intermédio de Juan Rodriguez, numa altura que o resultado já estava em 5-0.
"Não somos campeões por ganhar 6-1, nem éramos tão maus antes. Estamos em construção. O trabalho não está feito. São poucos jogos e temos seis vitórias e dois empates", afirmou José Mourinho, em conferência de imprensa.
Antes, o FC Barcelona, que já tinha sido surpreendido em Nou Camp pelo recém-promovido Hércules (2-0), voltou a marcar passo em casa, desta vez com um empate a uma bola frente ao Maiorca, que se apresentou sem o defesa português Nunes.
Os catalães, que desperdiçaram inúmeras oportunidades flagrantes, sobretudo na primeira parte, ainda estiveram a vencer, através do argentino Leonel Messi, aos 21 minutos, mas Nsue repôs a igualdade, aos 42.
Este resultado coloca os bicampeões espanhóis na quarta posição, a três pontos do Valência, com os dois clubes a defrontarem-se na próxima jornada, em Barcelona.