Cristiano Ronaldo, com uma mialgia do adutor direito, e Fábio Coentrão, a contas com um traumatismo do pé direito e esquerdo, não participaram no treino da seleção nacional desta tarde de sábado, no centro de treinos do FC Baku, na capital do Azerbaijão. O capitão luso, recorde-se, continua em estágio com a equipa das quinas, apesar de não poder defrontar os azeris, na partida de terça-feira (17 horas/RTP 1).
Corpo do artigo
João Vieira Pinto, diretor da Federação, realçou a importância de CR7 se manter junto do grupo. "Mais do que nunca precisamos de estar juntos. Ele deu o exemplo e isso naturalmente agrada-nos", salientou, apesar de não ter garantido que continue em Baku até ao jogo. "Vamos ver...", respondeu, lacónico.
Sobre o empate em Israel, revelou que os jogadores estão tristes. "Apesar de tudo, ainda podemos disputar a qualificação. Primeiro lugar? É difícil, há factos que não se podem negar. Todos temos a consciência de que precisamos vencer agora o Azerbaijão, temos a esperança de que o vamos conseguir", concluiu.
O treino da seleção foi ligeiro para os futebolistas que foram titulares em Televive: apenas corrida e toques com a bola. Para o restantes, Paulo Bento insistiu nos movimentos ofensivos e circulação de bola.
Há nova sessão de trabalho domingo, às 11 horas locais (7 em Portugal), no centro de treinos do F.C. Baku.