<p>Os responsáveis do Benfica ainda não perderam a esperança de recuperar Sálvio para o dérbi de domingo frente ao Sporting, na Luz. O médio regressou da Argentina e já esteve ontem no Seixal. Hoje, efectua um teste decisivo para avaliar a possibilidade.</p>
Corpo do artigo
O atleta sofre uma mialgia na face anterior da coxa esquerda, que o inibiu de integrar a equipa na deslocação a Guimarães e no confronto frente ao Hapoel. Ontem, o futebolista dividiu o trabalho entre a sala de tratamento e o ginásio, mas só hoje, depois de um exame específico, se saberá se o camisola 8 pode trilhar o caminho do clássico frente ao velho rival.
À margem do processo de recuperação do atleta, Jorge Jesus deve renovar a aposta do desenho do jogo da Liga dos Campeões no regresso ao campeonato. Os encarnados querem manter o estatuto vitorioso conquistado frente aos israelitas e transferi-lo no plano interno.
A estrutura será semelhante e, salvo o caso do ex-Atlético de Madrid, só Maxi Pereira parece em condições de discutir a posição no flanco direito, no caso, com Rúben Amorim.
Alan Kardec, entretanto, participou, ontem, no jogo-treino que a equipa realizou frente ao conjunto júnior. E está, aparentemente, apto, a ampliar o leque de soluções ofensivas.
O brasileiro pode transformar-se numa arma alternativa importante, especialmente num momento em que Jorge Jesus reconheceu as dificuldades físicas de Cardozo, ainda numa clara fase de menor fulgor físico.
Sem desvios na luta pelo título
Por outro lado, Nuno Gomes expressou o desejo de manter a rota do triunfo e assumiu a concordância da posição do executivo encarnado, que convidou os adeptos a apenas assistirem aos jogos disputados no Estádio da Luz.
“Vamos lutar contra tudo e contra todos e temos de estar preparados para o que aí vem. Estamos unidos e focados no objectivo de ganhar o bicampeonato. Ninguém nos desviará desse caminho. Com ou sem adeptos, vamos entrar em campo ainda com mais força do que em jogos anteriores”, disse o ponta-de-lança, ao canal de televisão do clube.