O selecionador Eric Hamren arriscou a inclusão do avançado Johan Elmander, com um osso do pé partido, na lista dos 23 convocados da Suécia para o Campeonato da Europa de futebol, que decorrerá na Ucrânia e na Polónia.
Corpo do artigo
O técnico afirmou, na terça-feira, que o médico da seleção garantiu que o jogador do Galatasaray (Turquia), com 30 anos, estará apto a tempo do jogo de abertura do Grupo D, entre a Suécia e a Ucrânia, a 11 de junho.
Elmander, que soma 63 internacionalizações e 16 golos marcados, partiu um osso de um pé no passado sábado, no encontro da sua equipa com o Fenerbahçe, que lhe valeu o título de campeão daquele país.
A linha avançada sueca, que conta com Zlatan Ibrahimovic (AC Milan), estará desfalcada do jovem prodigioso John Guidetti, de 20 anos (Feyenoord, Holanda), que se encontra parado desde 14 de abril, devido a complicações neuromusculares que lhe afetam a perna direita.
Os suecos, que farão todos os seus jogos da fase de grupos em Kiev, defrontarão, logo após o desafio com o país anfitrião, a Inglaterra (15 de junho) e a França (19 de junho).