No final do encontro frente ao Benfica no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição garantiu que os dragões estão na luta pelo campeonato e deixou críticas à arbitragem.
Corpo do artigo
"O Benfica entrou forte nos primeiros 15 minutos, mas nós também entrámos. Houve um frisson na nossa área, mas até me parece que há falta sobre o José Sá. A partir daí só houve uma equipa em campo", começou por analisar o treinador dos azuis e brancos.
Sérgio Conceição deixou, ainda, duras críticas à arbitragem, num jogo que ficou marcado com alguns lances polémicos e que acabou com um empate (0-0).
"Quero que os protagonistas sejam os jogadores, mas não podemos aceitar semanalmente lances mal ajuizados por parte da arbitragem, incluindo o VAR. No nosso golo, que é válido, há um jogador do Benfica a por em jogo o Herrera e o Aboubakar. É completamente limpo. Até posso admitir que aí o VAR não pode intervir, mas o lance do penálti é claríssimo. Não entendo o porquê de não ir ver, de não analisar. Tenho um balneário destroçado", atirou.
Relativamente à luta pelo campeonato, Sérgio Conceição foi categórico:
"Criámos várias situações, claro que se fossemos mais eficazes tudo poderia ser diferente, mas não fomos tão fortes nesse capítulo. Tenho a mesma convicção que tinha há uma semana, há um dia: somos fortes candidatos a ser campeões. Contra tudo e contra todos".