O ciclista dinamarquês venceu a 14.ª etapa da Volta a França, que teve um final frenético. Classificação individual não sofreu mudanças.
Corpo do artigo
O ciclista dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb) venceu, isolado, a 14.ª etapa da Volta a França, disputada este sábado e que teve um final frenético em Lyon. Já a geral individual continua a ser liderada pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).
Um ataque nos derradeiros quilómetros da ligação de 194 desde Clermont-Ferrand permitiu a Kragh Andersen conquistar a sua primeira vitória no Tour, com o tempo de 04:28.10 horas, diante de um pelotão liderado pelo esloveno Luka Mezgec (Mitchelton-Scott) e pelo italiano Simone Consonni (Cofidis), respetivamente segundo e terceiro, à frente do eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), que terminou 15 segundos atrasado em relação ao vencedor.
As contas da geral não sofreram alterações, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a manter os 44 segundos de vantagem para o compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates), segundo, e 59 para o colombiano Egan Bernal (INEOS), que é terceiro, na véspera da duríssima 15.ª etapa, uma ligação de 174,5 quilómetros entre Lyon e o Grand Colombier, onde está situada uma contagem de categoria especial coincidente com a meta.