O Sporting venceu, e "convenceu", os italianos da Juventus, por 2-1, no primeiro teste a "doer" da pré-temporada da equipa do técnico Domingos Paciência, num encontro que ficou marcado pelo "bis" do futebolista Yannick Djaló.
Corpo do artigo
Em Toronto, o Sporting voltou a deixar boas indicações, principalmente Rinaudo e Schaars, que prometem ser um caso sério no meio-campo "leonino", frente a uma Juventus que mostrou estar ainda longe da melhor forma.
Yannick Djaló apareceu de novo no lado esquerdo do ataque do Sporting e foi a grande figura da partida ao assinar dois golos, um dos quais com um excelente remate de pé esquerdo fora da área.
Além do extremo português, Rinaudo, a destruir, e Schaars, a construir, destacaram-se na equipa de Domingos Paciência, que voltou a apostar numa equipa a defender bem adiantada e a tentar sempre recuperar a bola ainda no meio-campo adversário.
Neste teste "leonino", nota negativa apenas para o golo sofrido, o primeiro da pré-temporada. A 10 minutos do final, Del Piero, com a sua habitual classe, fez um chapéu a Marcelo Boeck, que rendeu o guarda-redes Rui Patrício na segunda parte.
Pereirinha rendeu o lesionado Izmailov no "onze" do Sporting, que apresentou pela primeira vez o norte-americano Onyewu no centro da defesa, fazendo dupla com o "capitão" Daniel Carriço.
Foi mesmo o central do "soccer" a estar em destaque no primeiro golo do Sporting, aos 13 minutos, ao assistir Yannick após a marcação de um canto.
A primeira parte do Sporting foi dominadora, com Rinaudo a mostrar-se imperial a meio-campo, frente a uma Juventus que nunca incomodou seriamente Rui Patrício e que quase sempre caía na armadilha do fora-de-jogo.
Depois de Schaars enviar uma bola à barra na tentativa de um canto directo, Yannick aumentou a vantagem da equipa de Alvalade, aos 36 minutos, com um belo remate de longe, após jogada individual.
No arranque da segunda parte, o Sporting apenas trocou de guarda-redes mas acabou por baixar o ritmo de jogo, como é habitual nesta altura da temporada.
Num jogo que ficou sem grande interesse, e que ganhou mesmo alguma agressividade, a Juventus ainda assustou, quando Luca Toni viu um golo anulado por fora de jogo, mas coube a Del Piero o momento do jogo, aos 80 minutos, com um chapéu perfeito a Boeck.