No duelo de eslovenos foi mais forte o ciclista da UAE Emirates. O campeão em título Egan Bernal perdeu mais de sete minutos e ficou praticamente arredado da vitória final no Tour.
Corpo do artigo
O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) somou a segunda vitória nesta edição da Volta a França, ao triunfar na inédita chegada ao Grand Colombier, no final de uma 15.ª etapa que praticamente arredou Egan Bernal (INEOS) da luta pela amarela.
O jovem da UAE Emirates sprintou mais do que o camisola amarela, o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), no topo da contagem de categoria especial, com os dois a cortarem a meta com o tempo de 04:34.13 horas. O australiano Richie Porte (Trek-Segafredo) chegou cinco segundos depois, concluindo os 174,5 quilómetros entre Lyon e o Grand Colombier na terceira posição.
A inédita chegada condenou o campeão em título, o colombiano Egan Bernal (INEOS), que perdeu mais de sete minutos para o duo de eslovenos e está fora da luta pela vitória final.
Roglic vai passar o segundo dia de descanso da 107.ª edição vestido de amarelo, com 40 segundos de vantagem sobre Pogacar, enquanto Rigoberto Úran (Education First) sucede ao seu compatriota Bernal como terceiro da geral, a 01.34 minutos do esloveno da Jumbo-Visma.