Avançado está apontado ao onze do F. C. Porto contra o Rio Ave, mas marca mais quando sai do banco
Corpo do artigo
A preparação do jogo de sábado com o Rio Ave, no Estádio do Dragão, continua muito condicionada pelas oito baixas por lesão no plantel portista e um dos setores mais fustigados é o ataque, o que vai obrigar Sérgio Conceição a fazer alterações no onze.
Um dos habituais suplentes que estão apontados à titularidade é Toni Martínez, alternativa ao lesionado Evanilson como parceiro de Mehdi Taremi, embora haja outras opções em aberto para o técnico, como a de manter Pepê como segundo avançado.
As ausências nas alas, sobretudo de Otávio e Galeno, devem, no entanto, levar a que Conceição desvie o brasileiro para o flanco e aposte mesmo no espanhol de início no eixo ofensivo (Danny Namaso é outra hipótese). Martínez entrou bem em Alvalade, tendo feito a assistência para o segundo golo do F. C. Porto no clássico, já nos descontos, e "pede" mais uma oportunidade, apesar de apresentar números mais positivos quando tem minutos como suplente utilizado.
Os dois golos que apontou até agora no campeonato foram conseguidos quando o treinador o lançou nas segundas partes e foi nessa condição que assinou, há poucas semanas, um "hat-trick" numa partida da Taça de Portugal com o Arouca.
Contas feitas, dos nove golos de Toni Martínez nesta temporada, cinco foram como suplente utilizado e apenas quatro como titular (dois ao Anadia, também numa eliminatória da Taça, um ao Mafra e outro ao Vizela, estes na fase de grupos da Taça da Liga).