Velery Karpin, técnico do Spartak de Moscovo que, amanhã, mede forças com o F. C. Porto, na Liga Europa, considerou hoje, quarta-feira, que o clube português "é claramente favorito à vitória". Ilustrando esta ideia, referiu que o passado dos dragões no futebol europeu assusta qualquer adversário.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto tem uma história no futebol europeu muito superior à nossa. Basta ver que foi, recentemente, campeão da Europa e vencedor da Taça UEFA. Portanto, a jogar em casa, o seu favoritismo aumenta", destacou.
Curiosamente, quando se perguntou se ficaria satisfeito com um empate, o técnico reagiu de forma evasiva: "Fico contente e triste ao mesmo tempo".
Karpin contou que visionou oito jogos dos dragões, tendo concluído que se trata de "uma equipa muito forte", admitindo que o Spartak terá de jogar como fez com o Ajax, em Moscovo, para diminuir as distâncias.
Para além de enaltecer o colectivo do F. C. Porto, o treinador fez questão de sailentar a qualidade de Falcao: "É um jogador que se movimenta muito bem e é bastante rápido. Admiro-o. É mais uma preocupação para nós."
Também falou da carreira de André Villas-Boias: "Não o conheço, mas conheço os seus resultados, que são espectaculares. Fazer 25 jogos e só empatar dois... é obra. Necessariamente, tem de ser bom e só espero que amanhã não o seja..."