Um agente da PSP foi atropelado, esta terça-feira à noite, por um jovem de 24 anos, sem carta de condução, que seguia ao volante de um automóvel sem seguro ou inspeção periódica, no Porto. O suspeito fora intercetado numa operação Stop mas não parou, tendo colhido o polícia, que foi projetado cerca de 20 metros.
Corpo do artigo
A detenção efetivou-se, cerca das 23.20 horas, na esquadra da Corujeira, onde o condutor, um empregado fabril, residente na Maia, se entregou.
A PSP refere, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que o homem fora mandado parar, momentos antes, "no decurso de uma ação de fiscalização rodoviária, na Estrada da Circunvalação".
Perante a indicação policial para parar a viatura, o homem colocou-se em fuga a alta velocidade, tendo atropelado um dos agentes. Posteriormente, o empregado fabril deslocou-se junto da esquadra da Corujeira, onde foi detido".
Foi então apurado que não possuía carta de condução e que o carro era da sua namorada, circulando sem seguro nem certificado de inspeção periódica obrigatória.
O polícia foi conduzido ao hospital, onde recebeu tratamento a ferimentos num braço, ombro e várias escoriações.