O homem de 30 anos que, no sábado, esfaqueou a ex-namorada, de quem não se queria separar, e fugiu após cometer o crime, em Vila Nova de Gaia, entregou-se às autoridades. O suspeito foi entretanto detido pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou em prisão preventiva até haver condições para ficar com pulseira eletrónica.
Corpo do artigo
"Na altura, o detido agrediu a vítima, ex-companheira, com recurso a uma faca de grandes dimensões, na zona torácica, provocando-lhe graves ferimentos que resultaram na necessidade de intervenção hospitalar", informou, esta segunda-feira, aquele órgão de polícia criminal.
Na origem da agressão, segundo a PJ, terá estado uma discussão, envolvendo a recente separação do casal, de nacionalidade brasileira, que contrariava a vontade do suspeito. Tal como o JN noticiou, mesmo gravemente ferida, a vítima conseguiu pedir socorro e foi transportada pelos bombeiros ao hospital.
Apresentado à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, o suspeito ficou em prisão preventiva até reunir condições para ficar com obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.