A PSP de Mirandela deteve, na passada terça-feira à tarde, na via pública, um homem de 50 anos por ter ameaçado várias pessoas com uma pistola de alarme no hospital local, onde tinha estado momentos antes da detenção.
Corpo do artigo
Ao que conseguimos apurar junto de fonte hospitalar, o indivíduo terá entrado no serviço de urgência da unidade hospitalar com a intenção de visitar a mãe que se encontra internada, mas após ter sido negada essa intenção, o homem começou a dizer em voz alta: “Vou matar alguém”, mostrando que tinha uma pistola na cintura, que posteriormente se veio a verificar tratar-se de uma pistola de alarme.
Nessa altura, um dos vigilantes que estava de serviço na urgência do hospital deu o alerta à PSP, que mobilizou diversos agentes para o local, vindo a deter o homem já na zona da Ponte Engenheiro Machado Vaz, a algumas centenas de metros do hospital, para onde tinha fugido, e apreendeu-lhe a pistola de alarme.
O indivíduo reside na aldeia de Valongo das Meadas, no concelho de Mirandela, e já é conhecido pelas autoridades locais por ter antecedentes criminais ligados a casos de violência doméstica e até de agressão a um militar da GNR.
O caso foi agora remetido para o Ministério Público. O homem aguarda o desenvolvimento do processo em liberdade.