Seleccionador argentino considerou ontem, domingo, que Lionel Messi tem "mais equipa atrás de si" do que ele próprio teve quando conquistou, praticamente sozinho, o Mundial de 1986, no México.
Corpo do artigo
De acordo com Diego Armando Maradona, Messi "chega num grande momento de forma" ao Mundial de 2010, na África do Sul e, por isso, é um "orgulho" ter o melhor jogador do Mundo na selecção argentina.
"Cada partida tem a sua história e ele deve saber lê-la. Confio muito em Messi. É o melhor jogador do Mundo com uma grande distância para todos os outros e, graças a Deus, é argentino", explicou.
A propósito de Diego Milito, que sábado marcou os dois golos do Inter de Milão no triunfo na final da Liga dos Campeões, Maradona aplaudiu o comportamento do internacional argentino, mas referiu igualmente a enormidade de possibilidade para o ataque da equipas das "Pampas".
"Não me surpreende a categoria de Milito, mas também Messi, Tevez, Kun Aguero e Higuain estão muito bem. Aqui não há titulares nem suplentes. Todos são necessários", acrescentou.
Maradona, ainda assim, afastou a Argentina do lote de favoritos, embora tenha revelado que os seus jogadores estão com "fome de glória".
"Esta equipa tem muitas semelhanças, nesse aspecto, com a de 1986. Este plantel tem 23 feras e em cada treino vamos trabalhar para encontrar a melhor base. Todos os que estão na selecção estão muito felizes", concluiu.