Pelo menos 24 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em vários ataques à bomba registados hoje, domingo, no Iraque, em dia de eleições legislativas.
Corpo do artigo
Fonte do Ministério do Interior indicou que 12 pessoas morreram e oito ficaram feridas num atentado contra um edifício de habitação em Bagdad, que ruiu, pouco tempo depois da abertura das mesas de voto.
Outras quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas num outro atentado também contra um prédio de habitação a sul de Bagdad, acrescentou a mesma fonte, que não precisou que se os ataques estão relacionados com as eleições.
Mais de 60 morteiros foram também disparados contra vários bairros, nomeadamente a Zona Verde, área protegida da capital iraquiana onde estão instalados um número de prédios oficiais e embaixadas, que matou quatro pessoas.
Em Yatreb, a 100 quilómetros a norte de Bagdad, três pessoas foram feridas por uma bomba quando se deslocavam para um centro de votação, enquanto cinco veículos estacionados junto a mesas de voto em Baquba foram detonados, segundo a polícia.
Em outras cidades iraquianas também explodiram bombas junto a mesas de voto sem causar vítimas.
Uma chuva de tiros de morteiro e uma série de explosões marcaram hoje, domingo, a abertura das assembleias de voto no Iraque para as eleições legislativas, apesar das impressionantes medidas de segurança tomadas para contrariar os ataques da Al-Qaida.